Inktober 2016 (primeira semana)

Olá!

Se você costuma acompanhar redes sociais de ilustradores já deve ter notado que estamos em época de Inktober! Caso você esteja perdido, clica aqui para ver a explicação rápida e certeira da Kris. Além de explicar do que se trata, ela ainda traduziu para o português a lista oficial dos desafios (é tão bom saber que existe gente no Brasil que ainda se lembra de que aqui se fala português).

Apesar de o desafio ser originalmente dedicado ao nanquim, pelo que tenho observado, há uma abertura para outras tintas, o que é muito bom, pois me permite continuar treinando aquarela sem fugir do tema.

Decidi fazer os desenhos despretensiosamente, sem seguir a lista original, desenhando o que “dá na telha” naquele dia. É a primeira vez que participo do Inktober e estou me esforçando para fazer um desenho por dia, independente de como esse dia seja. Em alguns dias dá para caprichar um pouquinho mais, mas, nos dias mais corridos, mal dá para fazer uma rascunho rápido…  Acho que isso faz parte do desafio, né? 🙂

No final de cada semana vou fazer um resumão dos desenhos para você aqui no blog, mas se não tiver paciência para esperar, pode seguir o Vinho Tinta no Twitter, onde posto os resultados dia a dia 😉

E aqui estão os desenhos dessa primeira semana:Café - caneta nanquim staedtler.jpg

mulher com flores - color plus preto, guache Talens e posca.jpg

(Imagem de referência tirada dessa postagem: Moda da savana)

Forca - caneta nanquim staedtler.jpg

índia - nanquim staedtler, triplus fine line staedtler.jpg

Taj Mahal - Nanquim Talens, color plus amarelo.jpg

(Imagem de referência)

mulher dançando - caneta nanquim staedtler e bic..jpg

boca com maçã - caneta stabilo.jpg

mulher alvo caneta bic.jpg

A maior parte dos desenhos estão sendo feitos no meu caderno de rascunhos, que tem tamanho A6, mas alguns estão sendo feitos em folhas avulsas de papel Canson colorido 180g/m², que eu cortei em tamanho A5.

 

Por enquanto é isso o que tenho, mas na semana que vem eu voltarei com mais desenhos 😉

 

Bom Inktober para todos nós!

 

 

Até mais,

 

 

Nani

6 comentários em “Inktober 2016 (primeira semana)

  1. Não seguir os temas deve ser muito mas gostoso! Confesso que me sinto pressionada de seguir uma tematica, ficaria mais felizinha de fazer o que estava na minha cabeça no dia.

    O desenho da índia, que maravilhoso, pensei nele em um quadro, ficaria lindo! Nossa, o ultimo desenho é super forte, achei impactante, posso estar viajando na batatinha mas me representou a fragilidade de ser uma mulher nos tempos de hoje.

    :3

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Ray! Muito obrigada 🙂 ! Sobre a lista, eu até queria seguir, mas sabia que ia me embananar e, como esse é meu primeiro Inktober, resolvi ir com calma, para não traumatizar muito rs. Sobre o último desenho… foi bem essa a minha ideia, representar a mulher como alvo de uma cultura machista que a prende e violenta de todas as formas possíveis… Sei que isso não resume o que é ser mulher, mas eu quis chamar atenção para um aspecto da nossa cultura com o qual precisamos lidar diariamente…

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

